Com gelo ou sem gelo? Depende. Noite, madrugada, silêncio, contradição, paradoxo, controvérsia, poesia, filosofia, sinta o clima, a vibe, o momento. Take your choice!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A disponibilidade é uma merda

O momento em que mais ficamos vulneráveis é quando estamos apaixonados. Muitas vezes este estado de enamoramento nos expõe no sentido de sermos nós mesmos com o(a) outro(a), sem nos equiparmos com os escudos diários que colocamos em nossa armadura emocional e cerebral ao saímos de casa. 

Algumas vezes, tais comportamentos despertam exposições do(a) outro(a) e você diz para si mesmo: ok, cessar fogo! Noutras, você percebe que o(a) outro(a) não está se expondo da mesma maneira e seu escudo que estava dentro do guarda roupa já criando teias de aranha após anos de reconciliação com seu estado emocional antes abatido por um ex amor que te feriu muito, sai de casa, volta para sua armadura, fica maior que você e te faz lembrar que o amor próprio te ensinou um dia que as pessoas não gostam de pessoas disponíveis.

 Aí o amor próprio vence. Não se sabes se ele é realmente o verdadeiro vencedor, alguns dizem que quem vence é a entrega, mas para todo bom escudo, não se importar e deletar da memória e o lado esquerdo do peito é luxo de mais para encarar a dúvida da caverna.

- Raphael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário