Com gelo ou sem gelo? Depende. Noite, madrugada, silêncio, contradição, paradoxo, controvérsia, poesia, filosofia, sinta o clima, a vibe, o momento. Take your choice!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Chega!

Acredito que crescemos de duas formas. Dor ou discernimento. Em minha vida à dor e o discernimento foram primordiais. Chega um momento em nossas vidas que nos cansamos. Cansamos de relacionamentos ruins, empregos miseráveis, amizades vazias, lugares carentes de um bom entretenimento e almas tão pobres de espírito que não conseguem manter uma conversa nem com o eu lírico. Cansamos de não cuidar de nosso corpo, nossa saúde mental e física. 

Cansamos de dizer sempre sim a tudo e a todos. Cansamos de não relaxar. Cansamos de absorver a negatividade de outras pessoas, "principalmente quando se trata da nossa própria família." Cansamos de adiar projetos, sonhos e experiências que sempre tivemos vontade de viver e executar, mas sempre deixamos para depois achando que sempre teremos mais tempo. Cansamos do chato, do feio  e do que vive reclamando. Cansamos da vida que estamos levando. Cansamos de tudo que não nos faz bem, cansamos de querer sempre ter alguém. 

Cansamos de não nos amar da forma correta. Cansamos de viver com medo, sempre em alerta. Cansamos de ser infelizes! Aprenda a ter um caso de amor com você mesmo e a vida será de fato como ela é e sempre foi, uma aventura nem um pouco lúcida que tua mente, corpo e espírito podem conceber.

- Raphael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário