Com gelo ou sem gelo? Depende. Noite, madrugada, silêncio, contradição, paradoxo, controvérsia, poesia, filosofia, sinta o clima, a vibe, o momento. Take your choice!

terça-feira, 8 de março de 2016

Mulher

Eles podem nunca admitir, mas sem elas estariam perdidos. Reclamam e se irritam da demora no banho, maquiagem, escolha de roupa e cabelo, mas ao mesmo tempo se encantam com o ser delas envolvido nesses apetrechos. Não importa se é magra ou gorda, se o cabelo é liso, crespo, cacheado, ondulado, loiro, ruivo, preto, branco, azul ou esverdeado, toda mulher tem sua beleza e para conseguir ver isso, só amando-as por inteiras. 

Ainda quando crianças, costumam amadurecer mais rápido. Não se sabe se é por pressão social, psicológica ou se realmente elas nos superam nessa nota, mas o avanço das mulheres nos últimos anos sem falar das novas lideranças em empresas, donas de casa, consultoria e até na marcha das vadias, mostram o quanto as mulheres aguentaram à tudo caladas em um tempo em que o machismo predominava. Ainda se pode ver traços do mesmo, mas não tem problema, nessa novela os novos capítulos com certeza serão escritos por Elena. Pode se dizer que daqui a alguns anos um pai irá dizer ao filho: querido, vou te contar como as mulheres dominaram o mundo e graças à elas, hoje somos mais evoluídos. 

Mas não é só de seriedade que a mulher é feita. Em fila de loteria, banco, shopping ou qualquer fila que pelo menos uma hora se estenderia, dois homens um atrás do outro esperam sua vez. Após 30 minutos de espera, um olha para trás e diz: que demora da P... O outro responde: é hoje tá complicado. E assim termina à grande puxada de assunto. Atrás deles após 1 minuto de fila, uma mulher olha para trás e fala: eita está demorando em? Após isso, se brincar, elas saem da fila como best friends. Com ar de brincadeira, fica claro a lição que isso deixa. Mulheres são mais comunicativas, prestam mais atenção aos detalhes. 08 de março é o dia em que se comemora à existência delas, mas ao longo do dia, semanas, meses, anos, alguns esquecem da importância das mesmas em suas vidas. 

Mas se houvesse uma greve em que no mundo só o homem estivesse, seria como a música do mestre Raul Seixas: o dia em que a terra parou. Para não alongar mais, está na cara que sem elas nós homens não seríamos os mesmos mortais. Pequena lição em formato de cinema, pode deixar esse final de texto um pouco mais Elena. No filme era Leonora, mas não importa o nome e sim a perfeição desse ser que encanta, arrebata e deixa o mundo e a vida com muito mais graça. Inspirando grandes compositores, leitores, escritores e todas as profissões possíveis, afinal, mesmo se sua profissão não envolve falar sobre as mulheres ou "a mulher", se elas não existissem você provavelmente nem saberia quem é.

- Raphael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário