Com gelo ou sem gelo? Depende. Noite, madrugada, silêncio, contradição, paradoxo, controvérsia, poesia, filosofia, sinta o clima, a vibe, o momento. Take your choice!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Imagina que louco seria

Imagina que louco seria se ao invés de você ficar imaginando o futuro que quer ter, você acordasse todos os dias disposto para durante todo o dia criar no presente o futuro que vai chegar. Imagina que louco seria se você conseguisse se desprender dos padrões hereditários e culturais afim de trazer o melhor que há dentro de você. 

Imagina que louco seria se você perdesse o medo que seus pais, a sociedade e até a tua falta de maturidade colocaram em cima de ti ao longo da vida. Imagina que louco seria se você voltasse a ter dez anos e lembra-se que seu único sonho era trabalhar com algo que você admirava e ser feliz. Imagina que louco seria se você entendesse que a vida é um livro e quem escreve esse livro não é ninguém além de você! Imagina que louco seria se ao invés de ficar procurando opiniões alheias ou referências externas, você perguntasse ao seu coração como você realmente queria que fosse sua vida. 

Imagina que louco seria se você nunca tivesse conhecido a maldade dos adultos? Imagina que louco seria se você nunca tivesse deixado a criança que há dentro de você morrer. Seria muito louco não é mesmo? É por isso que ser louco é tão arriscado, pois os normais já nascem programados. Imagina que louco seria se na escola você tivesse aprendido a fazer o que gosta e desenvolver suas habilidades ao invés de ser só mais um na fila da escravidão padronizada.

 Imagina que louco seria se todos os dias você lembra-se de tudo que tem em sua vida e agradecesse. Seria louco não é mesmo? É por isso que a maioria prefere reclamar ou culpar os outros, pois a nossa fraqueza, os nossos medos, mesmo sem percebermos tira o melhor que temos dentro de nós. Alguns passam à vida inteira sem acordar. É por isso que para ficar louco não é da noite para dia. Leva-se uma vida inteira.

- Raphael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário